Essa semana tem Lollapalooza e, em 2019, o festival de música tem um feito inédito: é a primeira vez que o evento traz um nome nacional como headliner.
Os Tribalistas marcam história como os primeiros brasileiros na lista de atrações principais.
Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes se apresentam no Palco Budweiser, na sexta-feira (5), e cantam sucessos como “Passe em casa”, “Velha infância” e “Já sei namorar”, além das inéditas do trio, que rendeu a primeira turnê nacional do grupo.
Mas eles não são os únicos brasileiros que se apresentam no Lolla Brasil 2019.
Das 72 atrações anunciadas, 32 são nacionais. Ou seja, 44% do festival é nacional
O número é 33% maior do que o evento de 2018, quando 24 atrações entre as 72 que subiram ao palco eram brasileiras.
Em 2019, a programação tem espaço para DJs, Bhaskar e Vintage Culture, e para rappers, como Rashid, Gabriel o Pensador e BK’.
BK’, aliás, é apontado como a grande revelação do festival. O rapper foi o mais votado em enquete com os leitores do G1 que perguntou "Qual será a revelação do Lollapalooza 2019?".
Duas atrações internacionais, o sul-africano Troye Sivan e a inglesa Jorja Smith, completaram o top 3. A banda goiana Carne Doce e a cantora pernambucana Duda Beat também se destacaram na enquete.
Retorno ao Lolla
O Lolla 2019 também traz show da cantora Iza, que no ano passado subiu ao palco como convidada do rapper Rincon Sapiência.
Quem também retorna ao evento é Liniker e os Caramelows. Em 2018, a cantora enfrentou problemas técnicos no palco em sua estreia no festival e se despediu do público chorando, sob fortes aplausos.
Quem também volta ao Lolla é o cantor Silva, que se apresentou pela primeira vez no festival em 2014.
Posted by Paulo Studio 2002
@ quarta-feira, 3 de abril de 2019
0 comments
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!