Kelly Clarkson é a representante mais famosa dos ex-'Idols'. (Foto: Divulgação)
Não é à toa que o "American Idol" se transformou no mais famoso e consagrado programa dedicado a descobrir novos talentos da música americana (e recentemente vem abrindo espaço até para participações de alguns estrangeiros): como promete, a atração revela artistas com potencial para de fato se transformarem em ídolos. E chega agora ao Brasil uma leva de álbuns de ex-participantes, que fizeram sucesso na TV e vêm conquistando espaço no mercado fonográfico.
Com seu quarto álbum, Kelly Clarkson chega como a representante mais famosa dos ex-"Idols", vencedora da primeira temporada, em 2002. Depois do sombrio e mal-sucedido "My december", lançado em 2007, ela retoma ao pop rock que a fez brilhar com "Thankful" e "Breakaway" (ainda seu melhor disco).
Ao invés de bater o pé para formar um repertório unicamente com canções próprias, a jovem cantora abriu seu leque de opções e gravou, inclusive, duas músicas de Katy Perry ("I do not hook up" e "Long shoot"). O single do disco, "My life would suck without you", estreou na 97ª posição entre os 100 da Billboard, e na semana seguinte conquistou direto a primeira posição.
Jennifer Hudson lança seu primeiro disco. (Foto: Divulgação)
Igualmente famosa, embora não graças ao "American Idol", Jennifer Hudson também está entre os lançamentos -e acredite se quiser, com seu primeiro disco. Ela foi uma das finalistas da terceira edição do programa, mas não o venceu. Nada que atrapalhasse seu sucesso. Ganhou lugar no filme "Dreamgirls", protagonizado por Beyoncé, onde além de mostrar seu talento como atriz (que lhe rendeu um Oscar) pode também soltar a voz.
Participou do filme "Sex and the city" como atriz e cantora (na faixa "All dressed in love") e já tem mais dois longas para sair do forno. Apesar da bem-sucedida carreira de atriz, ela jamais deixou de lado a de cantora. O novo álbum começa com "Spotlight", balada produzida por Ne-Yo (famoso pela canção "So sick"), que chamou a atenção para o resto do repertório, levado por muito R&B e participações especiais, como Fantasia -que venceu a terceira temporada " Idol".
Por último vêem David Cook e David Archuleta, que se enfrentaram na final do sétimo ano do programa, sendo que o primeiro se sagrou vencedor. Com estilo mais rock que o adversário, Cook lançou o single "Light on", escrito por nada menos que Chris Cornell (ex-Soundgarden), e compôs a maioria das canções que fazem parte do repertório.
Já Archuleta aposta mais nas baladas românticas e sem muito sal. O primeiro single do moço, "Crush", foi bem nos Estados Unidos, e deixou o álbum em segundo lugar na Billboard.
via portal G1
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!