Internautas fazem paródia com o Wally no TwitPic: 'Onde está Belchior?' (Foto: Reprodução)
A divulgação do desaparecimento do cantor e compositor Belchior, de 62 anos, virou motivo de humor na web. Internautas de vários cantos do país passaram a fazer campanha pela volta do artista cearense - que estourou nos anos 70, ao ter suas músicas gravadas por grandes nomes como Roberto Carlos e Elis Regina -, além de divulgar sites, blogs e comunidades dedicadas ao tema.
Leia também:
Leitores do G1 contam ter visto Belchior no Uruguai e pelo Brasil
No Twitter, por exemplo, os usuários não param de '(re)twittar' o link para uma paródia da famosa série de ilustrações "Onde está o Wally?", por meio do TwitPic.
Blog 'Cadê o Belchior?' faz humor ao 'colar' rosto do cantor para que artista seja testemunha ocular da história. (Foto: Reprodução)
Já o blog "Cadê o Belchior?" se aproveita das fotomontagens para colar o rosto do artista em vários momentos históricos - e outros nem tanto - como na capa do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, ao lado de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, ou ainda tentando superar o velocista jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo.
No Orkut, integrantes da rede social mais popular do país estão criando várias comunidades dedicadas ao assunto, que já chegam a ter quase cinco mil integrantes.
Comunidade no Orkut dedicada a busca do cantor cearense desaparecido já tem 4,8 mil membros. (Foto: Reprodução)
Reportagem do "Fantástico" no último domingo (23) mostrou que o cantor e compositor está desaparecido. De acordo com familiares, o último contato foi há dois anos.
O compositor e intérprete tem 35 anos de carreira e cerca de 50 discos lançados. Além do clássico "Apenas um rapaz latino-americano", entre seus sucessos estão "Canção de um trovador eletrônico" e "Hora do almoço".
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!