A cantora Claudia Leitte gravou o DVD duplo "Verde e amarelo" na noite desta terça-feira (13), no Teatro Castro Alves, em Salvador. A apresentação, com apenas uma interrupção durante a música 'Falando sério', contou com as participações especiais de Tico Santa Cruz, Carlinhos Brown – que assina os arranjos do show –, Sérgio Mendes e Gracinha Leporace.
Mas foi o filho David que causou frisson na última música, "Locomotion batucada", ao surgir no palco e fazer um dueto com a mãe. Ele balbuciou algumas frases da música, que é cantada parte em inglês e parte em português, e ainda agradeceu ao público, que começou a gritar seu nome. “Beijo e tchau!”
Ao final de duas de gravação, Claudia Leitte voltou ao palco para regravar as músicas "Mas que nada", "Magalenha" e "Incendeia". Os fãs que se espalharam pelas cadeiras do teatro não reclamaram depois de o produtor do show anunciar que teriam de ficar por cerca de uma hora a mais no teatro.
Com repertório intimista, dedicado a músicas de MPB, Claudia Leitte só quebrou o andamento lento das músicas com "No carnaval de Salvador", que contou com uma percussão mais aparente e parecida com a forma de cantar e se apresentar da cantora.
Claudia Leitte surpreendeu o público logo de cara, quando surgiu por trás da área da plateia e cantando a música "Pássaros". Em seguida, ela entoou "Dois caminhos" e "A noite dos jangadeiros".
Nega lora, apelido dado pelo músico Carlinhos Brown, apresentou uma composição sua em homenagem ao marido Márcio, "Bem-vindo amor". Em seguida, ela variou o repertório com "Telegrama", de Zeca Baleiro.
O cantor Max Viana foi o primeiro convidado a subir ao palco. Ele cantou "Sorri, sou rey".
A primeira troca de figurino, feito pela grife Água de Coco, aconteceu na música "Afaste-se de mim". Depois de "Crime", Claudia cantou "Falando sério", quando ela mesma notou um erro de sincronia dela com os músicos e reiniciou o hit com naturalidade.
Tico Santa Cruz dividiu o palco em homenagem a Cazuza, cantando "O tempo não para". Ao fim do dueto, o cantor fez uma ode ao amor como solução dos problemas modernos.
Claudia Leitte canta "Você existe em mim" e sai do palco para a segunda troca de roupa.
Enquanto isso, Gracinha Leporace e Sérgio Mendes cantam "Mas que nada". A loira volta para "Magalenha" e "Sambah". Ela troca novamente de figurino para cantar "Mestre sala dos mares".
Em homenagem a Batatinha, ícone do carnaval baiano, Carlinhos Brown surge em meio aos integrantes do coro, posicionado ao fundo do palco, e canta "Pra todo efeito" e "Repente negalora".
Durante a música "Black man", Claudia pede aos fãs para se aproximarem do palco. Ela emenda "Locomotion batucada" com parte do público aos pés, colados no “gargarejo”.
O filho David quebra ainda mais o gelo e surge sorrateiro para abarçar a mãe, mas começa a cantar com Claudia o hit "Locomotion batucada".
A gravação da primeira etapa do DVD duplo encerrou por volta da 0h10 desta quarta-feira (14).
Posted by Viviani Corrêa
@ quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
0 comments
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!