Archive for agosto 2009

Donbass Arena tem capacidade para 50 mil torcedores e briga para receber jogos da Eurocopa de 2012

via GLOBOESPORTE.COM Donetsk, Ucrânia

Agência/EFE

O Donbass Arena, no estádio do Shakhtar Donestk foi inaugurado neste sábado. Ele tem capacidade para 50 mil pessoas e custou cerca de 400 milhões de dólares, algo em torno de R$ 749 milhões

 

Agência/EFE

A festa foi iluminada. Um show de fogos de artifício deu brilho à festa prganizada pelo Shakhtar Donetsk. O clube trabalha para que a Donbass Arena receba jogos da Eurocopa de 2012, que terá Polônia e Ucrânia como sedes

 

Agência/EFE

A cantora americana Beyoncé cantou para milhares de fãs na noite de inauguração da Donbass Arena. O imenso telão ao fundo chamou a atenção

Situação constrangedora aconteceu durante congresso em São Paulo

Do EGO, em São Paulo

YouTube/Reprodução

A cantora Vanusa

Caiu na rede um vídeo que mostra a cantora Vanusa errando a letra do Hino Nacional, durante um encontro de agentes públicos em São Paulo.

 

Acompanhada por músicos, Vanusa cantou a primeira parte com pequenos deslizes, mas errou totalmente a letra e o ritmo da segunda parte, causando constrangimento entre os presentes. Vanusa, no entanto, parecia não se abalar com a situação e seguiu cantando errado, até que um dos membros da mesa interrompeu sua apresentação.

 

.Assista ao vídeo de Vanusa cantando o Hino Nacional

Desde a morte do astro, boatos sem confirmação se espalham na rede.
Na gravação, é impossível identificar o rosto do cantor.

Do G1, em São Paulo

 

Nesta semana, mais um boato sobre a morte do Rei do Pop Michael Jackson circulou pela internet. Dessa vez, um vídeo postado no You Tube supostamente mostra que o cantor não só está vivo, como também aparenta estar com boas condições de saúde.


A gravação tem um minuto de duração, foi vista por mais de 700 mil pessoas, e mostra dois homens saindo de um furgão funerário na porta dos fundos de um hospital. Um deles seria o cantor.

 

Vestindo camisa branca e com cabelos compridos, o suposto Jackson é ajudado pelo o que seria o motorista do furgão a descer do veículo e entrar no hospital. Curiosamente, no vídeo não é possível identificar a placa do furgão nem qulaquer traço da fisionomia de Jackson.

 

Esse não é o primeiro boato que sugere que o astro pode estar vivo. No próprio site, outros vídeos sugerem que Jackson forjou a própria morte. Todos, no entanto, não passam de montagens, dizem os internautas.

O corpo do cantor Nelson Roberto Perez, conhecido como Bob Nelson, foi enterrado na manhã deste sábado (29) no cemitério São João Batista, no Rio. Bob Nelson morreu aos 90 anos após sofrer uma parada cardíaca, segundo informações da TV Globo.

Reprodução
O cantor Bob Nelson morreu aos 90 anos, após sofrer uma parada cardíaca, no Rio
O cantor Bob Nelson morreu aos 90 anos, após sofrer uma parada cardíaca, no Rio de Janeiro

O cantor, conhecido por misturar música caipira com o ritmo country, ficou famoso pela interpretação da canção "Oh, Susana".

No início de sua carreira, Bob Nelson cantava em bailes, rádios e orquestras, e chegou a acompanhar Carmen Miranda em 1939, quando ela se apresentou em Campinas.

No início dos anos 40, inspirado nos filmes de Gene Autry, passou a se caracterizar como "tirolês-caubói", e em 1943 ganhou um prêmio na Rádio Cultura de São Paulo por sua versão de "Oh, Susana".

Durante sua carreira, Bob Nelson também fez trabalhos no cinema. Ele apareceu nos filmes "Este Mundo É Um Pandeiro" (1946), "Segura Essa Mulher" (1946) e "É Com Este Que Eu Vou".

Rei do Pop faria 51 anos neste sábado (51).
Fãs de Michael Jackson se reúnem na França, Bulgária e Inglaterra.

Da AFP

Foto: AFP

Fãs participam de homenagem a Michael Jackson em Paris (França) neste sábado (29), dia em que o cantor Michael Jackson faria 51 anos de idade. (Foto: AFP)

 

 

Foto: AFP

Grupo dança ao som do Rei do Pop em Londres (Inglaterra), neste sábado (29). Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009. (Foto: AFP)

 

 

Foto: AFP

Fãs de Michael Jackson se reúnem em Sófia, capital da Bulgária. O enterro do cantor aconteceria neste sábado (29), mas a família decidiu transferir a data para a quinta-feira (3). (Foto: AFP)

Roqueiro informou fãs sobre a decisão no site oficial do grupo.
'Não consigo trabalhar com Liam por mais nenhum dia', justifica.

Do G1, em São Paulo

Noel Gallagher (o terceiro), anuncia saída do Oasis após briga com Liam (o segundo, da esquerda para a direita). (Foto: Divulgação)

O roqueiro britânico Noel Gallagher, guitarrista e fundador do Oasis junto com seu irmão, Liam, declarou que vai deixar a banda. O anúncio foi feito na página oficial do grupo, após o cancelamento de um show no festival francês Paris Rock em Seine, marcado para a noite desta sexta-feira (28).


"É com tristeza e grande alívio que digo que desisto do Oasis esta noite", escreveu Noel no site. "As pessoas podem dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo trabalhar com Liam por mais nenhum dia", completa.


Desde seu surgimento no cenário musical com o disco "Definitely maybe", em 1994, a banda teve inúmeras trocas de insultos e brigas públicas entre os irmãos Gallagher. E esta não é a primeira vez que Noel anuncia saída da banda. Em 2000, o guitarrista deixou os colegas em plena turnê pela Europa após uma discussão.

 

O Oasis é um dos ícones do "britpop" dos anos 90 ao lado do Blur, Pulp e Suede. A banda lançou nove álbuns, sendo o trabalho mais recente "Dig out your soul", de 2008.


Em sua página no Twitter, a cantora escocesa Amy Macdonald, que subiria ao palco antes da apresentação do Oasis no Paris Rock em Seine dá detalhes da discussão entyre os roqueiros nesta sexta (28). "Oasis cancelou de novo minutos antes do show! Liam quebrou a guitarra do Noel, grande briga!".

O cantor sofreu intoxicação por uso abusivo de Propofol e outras drogas

Do EGO, no Rio

 
AFP/Agência

Michael Jackson (foto de arquivo)

O departamento de medicina legal de Los Angeles divulgou nesta sexta, 28, a causa da morte do cantor Michael Jackson: homicídio. As investigações foram concluídas mais de dois meses depois da morte do astro por parada cardíaca, em 25 de junho.

 

Segundo o documento divulgado à imprensa, o rei do pop morreu em decorrência de uma intoxicação por uso abusivo de Propofol. Mas os efeitos de medicamentos benzodiazepínicos - drogas usadas para ansiedade e insônia - também contribuíram.

 

O legista, no entanto, não divulgou a autópsia completa, apenas um comunicado à imprensa: "As drogas PROPOFOL e LORAZEPAM (Ativan) foram consideradas as principais drogas que causaram a morte do Sr. Jackson. Outras drogas encontradas foram: Midazolam (Versed), Diazepam (Valium), Lidocaína (anestésico tópico) e Ephedrina (usada para tratar hipotensão associada com anestesia)". 

 

Nos Estados Unidos, homicídio é uma das cinco possibilidades que um legista tem para determinar a morte de alguém, sendo as outras causa natural, suicídio, acidente e causa não-determinada.

 

Família parabeniza polícia e diz que quer justiça


O corpo do cantor ainda não foi enterrado - está na câmara frigorífica de um cemitério em Los Angeles, onde aguarda a decisão da família. Segundo o pai do cantor, Joe Jackson, o sepultamento vai acontecer no fim do mês.

 

 

Reprodução /Reprodução

Dr. Conrad Murray (foto de aquivo)

Demora no socorro: peça-chave

 

Segundo a polícia de Los Angeles, houve um intervalo de 81 minutos entre o momento em que Dr. Conrad Murray percebeu que o cantor não estava mais respirando e o momento em que ele ligou para o 911 (telefone do serviço de emergência nos EUA), o que pode ser determinante para as investigações.

 

Ainda de acordo com os policiais, Murray encontrou o cantor sem respirar às 11h da manhã. Às 11h18m, o médico fez uma ligação para o seu escritório, em Las Vegas, que durou 32 minutos. Às 11h49m, ele ligou para um segundo número de Las Vegas e ficou no telefone por três minutos. Às 11m51h, Murray fez uma terceira ligação, desta vez para Houston, de onze minutos. Em seguida, às 12h12m, o médico fez a quarta ligação, agora para um membro da equipe de Jackson, com quem falou durante um minuto.

 

 

 

Reuters/Agência

Embalagem do medicamento Propofol

Isso significa que Dr. Conrad Murray ficou 47 minutos ao telefone depois de ter constatado que Michael Jackson não estava respirando. A ligação para o 911 foi feita apenas às 12h21m. A dúvida que fica é: quem teria feito massagem cardiovascular no astro nesse meio tempo?

 

 

Morte revelou vício em analgésicos e sedativos

 

A morte de Michael Jackson revelou ao mundo o vício do cantor em analgéscios, ansiolíticos e sedativos. O cantor, que tinha problemas sérios de insônia, teria começado a usar fortes analgésicos depois de um acidente na gravação de um comercial em 1983, em que teve queimaduras na cabeça. Mas há tempos já se falava que o cantor era dependente de drogas.

 

Segundo laudos preliminares dos legistas, Michael Jackson morreu depois de serem injetadas doses letais de Propofol em seu organismo. Dr. Conrad Murraydisse aos policiais que cuidava da insônia do rei do pop havia seis semanas dando a ele 50 miligramas da substância por noite. Mas, preocupado com a saúde de Michael e temendo que ele ficasse viciado, Murray contou que reduziu a dosagem para 25 miligramas.

 

O médico disse ainda que, na manhã em que o cantor morreu, havia lhe dado Valium à 1h30 da madrugada. Mas, como o medicamento não surtiu efeito, Murray assumiu que lhe deu uma injeção de Lorazepam. 

 

Dr. Murray contou ainda que, dez minutos depois de ter dado Propofol a Michael, foi ao banheiro, onde ficou por dois minutos. Quando voltou, o médico já encontrou Michael sem respirar e começou a fazer a massagem cardíaca. Ele também disse que parou o procedimento por algum tempo, quando desceu e pediu a um empregado para que levasse Prince, o filho mais velho de Michael, para o andar de cima, continuando a massagem em seguida. 

 

 

Real paternidade dos filhos é polêmica

Desde a morte do astro, passou-se a questionar a real paternidade dos filhos do cantor, Prince, 12, Paris, 11, e Blanket, 7.  Depois de várias informações desencontradas sobre a paternidade das crianças, na última semana o advogado do dermatologista de Michael, Arnold Klein, admitiu que o médico é o verdadeiro progenitor dos dois mais velhos. Blanket nasceu de barriga de aluguel e o nome da mãe jamais foi divulgado.

 

Morte causou comoção por todo o mundo

 

A morte de Michael causou comoção em todo o mundo. Já está previsto um show em tributo ao cantor, que vai reunir estrelas como U2 e Madonna em Viena, um documentário sobre os últimos dias do cantor, um disco de remixes,  entre outras homenagens.

Grupo de hip-hop segue com single no topo após recorde.
Cyrus fica novamente com a segunda posição.

Da Reuters

Divulgação
A banda Black Eyed Peas segue no topo das paradas. (Foto: Divulgação)

O grupo Black Eyed Peas ampliou sua presença no topo da parada Hot 100 singles da Billboard para 21 semanas nesta quinta-feira, enquanto Miley Cyrus continua aproveitando o 2º lugar.


O grupo de hip-hop lidera com a música "I gotta feeling", cujas oito semanas de reinado dão sequência às 13 semanas de "Boom boom pow" nas paradas, ambas saídas do álbum "The E.N.D.". A dobradinha do grupo na semana passada bateu o recorde de Usher em 2004, quando "Yeah!" e "Burn" ficaram em primeiro durante 19 semanas consecutivas.


"Party in the U.S.A.", de Cyrus, ficou em 2º lugar, uma semana após estrear nessa posição. A música é do CD "The time of our lives", que será lançado em 31 de agosto com exclusividade pela rede Walmart.


"Down" de Jay Sean, com participação de Lil Wayne, subiu quatro posições para o 3º lugar, "You belong with me" de Taylor Swift, permaneceu em 4º e "Run this town", de Jay-Z, Rihanna e Kanye West caiu duas posições para o 5º lugar.


"Use somebody" (no. 6), do Kings of Leon, e "Best I ever had" (no. 7), de Drake, caíram ambas uma posição. O resto do top-10 não mudou: "Knock you down", de Keri Hilson com participação de Kanye West e Ne-Yo ficou em 8o, "Good girls go bad", de Cobra Starship com participação Leighton Meester, permaneceu em 9º, e "Hotel room service", do Pitbull, estacionou na 10º posição.


A principal estreia foi "I'm alive", de Kenny Chesney e Dave Matthews, em 90º. É o terceiro single de Chesney na parada saído do álbum "Lucky old sun".

Rock en Seine começa nesta sexta (28) na capital francesa.
Vampire Weekend e Yeah Yeah Yeahs também se apresentam.

Da EFE

Divulgação
Integrantes da banda norte-americana Faith No More. (Foto: Divulgação)

Oasis, The Prodigy, Faith No More, Bloc Party e The Offspring serão os protagonistas da sétima edição do festival Rock en Seine que, a partir desta sexta-feira (28), recebe milhares de pessoas no parque de Saint-Claude, em Paris.


Criado em 2003, o Rock en Seine entrou para o rol dos grandes festivais europeus depois de trazer nomes como Radiohead, Muse, Björk e Beck para seus palcos.


Os irmãos Gallagher abrirão os trabalhos na sexta e dividirão a noite com a banda londrina de rock alternativo Bloc Party e a cantora escocesa de folk Amy MacDonald, além dos grupos Vampire Weekend, Madness e Yeah Yeah Yeahs.


Uma das surpresas desta edição é o show dos americanos Faith No More no sábado (29), na única data do grupo na França em sua turnê europeia. Em novembro, a banda toca em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.


Também no sábado, o público do Rock en Seine vai ouvir The Offspring, Yann Tiersen e Calvin Harris, entre outros.


The Prodigy, Macy Gray, MGMT e Eagles of Death Metal, entre outros, serão os responsáveis por encerrar a sétima edição do festival, na qual se espera superar o público de 76 mil pessoas do ano passado, o recorde até agora.

 

 

  'Cano' de Amy Winehouse

 

Para atingir este objetivo, a organização decidiu repetir os preços do ano passado: 45 euros (US$ 64) para apenas um dia de shows e 99 euros (US$ 140) para os três dias - os ingressos para o festival inteiro se esgotaram na segunda-feira.


Por outro lado, a organização não quer repetir o que aconteceu com a imprevisível Amy Winehouse, que cancelou seu show no Rock en Seine 2008 na última hora e levou os organizadores a anunciar que reembolsariam o público.

Canções como 'Dos gardenias' e 'Chan Chan' estão no repertório.
Grupo faz shows em São Paulo (1 e 2/9), Olinda (5) e Salvador (6).

Da France Presse

AFP
Teresa Garcia Catarla, ex-integrante do Afro Cuban All Stars, ensaia com o Beuna Vista. (Foto: AFP)

Estrelas do grupo musical cubano Buena Vista Social Club, ganhador de um Grammy em 1998, vão participar de quatro shows no Brasil a partir da próxima terça-feira (1).

 

A banda, comandada por Amadito Valdes e Barbarito Torres e que terá como convidados o baixista Fabián García e as cantoras Teresa García (Teté), fará duas apresentações em São Paulo, no bar Grazie a Dio!, nos dias 1 e 2 de setembro. 

 

Os ingressos para os shows em São Paulo custam R$ 120. Mais informações podem ser encontradas no site da casa paulistana www.grazieadio.com.br.


Em seguida, o Buena Vista segue para Olinda, onde faz show no MIMO no dia 5, e para Salvador, onde tocará no Teatro Castro Alves no dia 6.


"A ideia é continuar defendendo as propostas musicais tradicionais. Levamos Som, Chachachá e Bembé (rumba), e os temas ícones do Buena Vista: 'Dos gardenias', 'El cuarto de tula' e 'Chan Chan'", disse Valdés nesta quinta-feira (27) a jornalistas em uma casa do bairro do Centro de Havana, onde afina o repertório que levará ao Brasil.


"Os promotores estão entusiasmados e o Buena Vista é sempre bem-vindo", completou o músico, conhecido como o "timbalero de oro".


Criado em 1996 pelo compositor cubano Juan de Marcos e o guitarrista americano Ry Cooder, e ganhador de um Grammy dois anos depois, o Buena Vista reuniu músicos veteranos da ilha, convertendo-se no fenômeno mais importante da música cubana nos últimos 50 anos.

 

Foto: AFP
AFP
O pianista cubano Rodolfo Algudin (esquerda) e o baixista Fabian Garcia. (Foto: AFP)

"Será um sucesso no Brasil, porque este repertório está preparado com coração e muito sabor", disse a cantora Teresa García à AFP.


Valdés e Torres são dois dos seis protagonistas vivos do projeto, entre os quais também estão Portuondo, Jesús 'Aguaje' Ramos (trombone) e Manuel Galbán (guitarra).


Entre os já falecidos figuraram Orlando 'Cachaíto' López (baixo), que morreu em fevereiro passado; o cantor Wilfredo 'Pío' Leyva (2006), o "bolerista" Ibrahím Ferrer (2005), e o carismático Compay Segundo, além do pianista Rubén González, ambos falecidos em 2003

Campanha 'Onde está Belchior?' invade sites, blogs e redes sociais.
Segundo a família do cantor, ele está desaparecido há dois anos.

Do G1, no Rio

Foto: Reprodução

Internautas fazem paródia com o Wally no TwitPic: 'Onde está Belchior?' (Foto: Reprodução)

A divulgação do desaparecimento do cantor e compositor Belchior, de 62 anos,  virou motivo de humor na web. Internautas de vários cantos do país passaram a fazer campanha pela volta do artista cearense - que estourou nos anos 70, ao ter suas músicas gravadas por grandes nomes como Roberto Carlos e Elis Regina -, além de divulgar sites, blogs e comunidades dedicadas ao tema.

 

Leia também:

Leitores do G1 contam ter visto Belchior no Uruguai e pelo Brasil

 

No Twitter, por exemplo, os usuários não param de '(re)twittar' o link para uma paródia da famosa série de ilustrações "Onde está o Wally?", por meio do TwitPic.

 

 

Foto: Reprodução

Blog 'Cadê o Belchior?' faz humor ao 'colar' rosto do cantor para que artista seja testemunha ocular da história. (Foto: Reprodução)

Já o blog "Cadê o Belchior?" se aproveita das fotomontagens para colar o rosto do artista em vários momentos históricos - e outros nem tanto - como na capa do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, ao lado de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, ou ainda tentando superar o velocista jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo. 

 

No Orkut, integrantes da rede social mais popular do país estão criando várias comunidades dedicadas ao assunto, que já chegam a ter quase cinco mil integrantes.

 Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Comunidade no Orkut dedicada a busca do cantor cearense desaparecido já tem 4,8 mil membros. (Foto: Reprodução)

Reportagem do "Fantástico" no último domingo (23) mostrou que o cantor e compositor está desaparecido. De acordo com familiares, o último contato foi há dois anos.

 

O compositor e intérprete tem 35 anos de carreira e cerca de 50 discos lançados. Além do clássico "Apenas um rapaz latino-americano", entre seus sucessos estão "Canção de um trovador eletrônico" e "Hora do almoço".

 

Leia mais notícias de Tecnologia

Cantora interrompeu show em Bucareste para falar sobre discriminação.
Ciganos na Romênia podem chegar a 2 milhões.

Madonna durante show em Bucareste, na Romênia, na quarta (26). (Foto: AP)

Milhares de fãs vaiaram a popstar Madonna depois que ela se pronunciou contra a discriminação dos ciganos no Leste Europeu durante um de seus shows.

Madonna parou seu show em Bucareste, capital da Romênia, para dizer que os ciganos (também conhecidos como Roma) eram discriminados no Leste Europeu. Ela disse que isso a deixava "triste" e que ninguém deve sofrer discriminação;

Milhares de pessoas, em um público total de 60 mil, vaiaram a cantora. Ela não reagiu.

O show, que aconteceu a poucos metros do palácio gigantesco do ex-ditador comunista Nicolae Ceausescu, teve participação de músicos e dançarinos do povo Roma. As performances deles foram aplaudidos pela plateia.

Existem oficialmente em torno de 500 mil ciganos na Romênia, mas o número real deles pode chegar a 2 milhões. Eles enfrentam preconceito e discriminação na Romênia e em outras nações do Leste Europeu.

Cantor deixou CDs, roupas, documentos e alimentos estragando.
Apartamento foi aberto com ordem judicial; ação é de mais de R$ 10 mil.

Do G1,

Depois de viver por mais de um ano em um flat no bairro de Cerqueira César, em São Paulo, Belchior nunca mais apareceu. O apartamento permaneceu fechado por cerca de quatro meses, quando a Justiça deu autorização para que fosse aberto e desocupado.

 

"Ele abandonou o apartamento. Lá dentro havia CDs, alimentos apodrecendo, utensílios domésticos, roupas e o passaporte dele", conta o advogado Frederico Augusto Cury, que até esta semana era responsável pelo processo.

 

A falta do passaporte impediria que o cantor fizesse viagens internacionais -a não ser para países do Mercosul, com os quais o Brasil tem acordo e, assim, o RG seria suficiente. 

 

Reportagem do "Fantástico" no último domingo (23) mostrou que o cantor e compositor está desaparecido. De acordo com familiares, o último contato foi há dois anos. Belchior abandonou também um carro no estacionamento ao lado do flat e outro no estacionamento do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que continua lá até hoje. São quase R$ 18 mil em dívidas.

 

De acordo com Cury, antes de entrar com ação judicial, o flat tentou descobrir o paradeiro de Belchior. "Tentamos localizá-lo de todas as maneiras possíveis. Mandei cartas para o endereço que tínhamos e tentamos entrar em contato por telefone."

 

O valor da ação é de R$ 10.126,22, e além de Belchior é citada também Edna Assunção de Araújo, que, ainda segundo o advogado, vivia com ele no flat.

 

O cantor ainda responde a um processo por pagamentos atrasados de pensão alimentícia por parte de Ângela Belchior, sua ex-mulher e mãe de dois filhos. 

Edição 2009 do festival acontece dias 18 e 19 de setembro no Recife.
Alguns artistas se apresentam também em SP, Curitiba, Fortaleza e Rio.

Zach Condon, que se apresenta sob a alcunha de Beirut. (Foto: Divulgação)

A organização do festival No Ar Coquetel Molotov anunciou nesta quarta (26) a apresentação do norte-americano Beirut e o reecontro de Lô Borges e Milton Nascimento com um repertório especial do Clube da Esquina na programação do evento, que terá ainda Sebastien Tellier, Zombie Zombie e François Virot. A sexta edição acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, nos limites entre Recife e Olinda, com shows no Teatro Guararapes e no Auditório Tabocas, nos dias 18 e 19 de setembro. Confira abaixo a programação completa.

 

A Invasão Sueca, que acontece dentro do festival, terá os artistas Those Dancing Days, Britta Persson e Loney, Dear. O evento terá ainda exibições de filmes, debates, workshops e feira cultural nos dias que antecedem os principais momentos no Centro de Convenções de Pernambuco.

Depois de se apresentar no Recife, os grupos franceses percorrem algumas capitais brasileiras. Zombie Zombie e François Virot passam por Fortaleza (Órbita, 18/09), São Paulo (CCJ, 20/09 e Studio SP, 23/09) e Curitiba (25/09). Já Sebastien Tellier se apresenta também em São Paulo (Sesc Pompéia, 17/09) e no Rio de Janeiro (Circo Voador, 19/09).

O cantor/compositor/multiinstrumentista francês Sebastien Tellier já abriu shows da dupla Air e vem se destacando como produtor. Seu mais recente trabalho, "Sexuality", foi lançado em 2008 e contou com a produção de Guy-Manuel Homem de Christo, do Daft Punk. A sonoridade transita tanto pela influência clássica de compositores como Ennio Morricone e Giorgio Moroder quanto pelo R&B americano de Justin Timberlake e Beyoncé.

Etienne Jaumet (sintetizadores) e Cosmic Neman (bateria) formam o Zombie Zombie, um duo de música eletrônica que, como o próprio nome sugere, se inspira em filmes de terror e em trilhas sonoras densas. O clima sombrio fica por conta de instrumentos como piano, bateria, theremim, gravador de fitas e uma série de artefatos analógicos.

Já François Virot aprendeu a tocar guitarra aos 7 anos, inspirado em Kurt Cobain e Bryan Adams. Seu disco "Yes or no" foi gravado de forma lo-fi.Apesar da aparente precariedade, suas músicas se assemelham ao formato Animal Collective de composição, com melodias marcantes que crescem ao vivo.

Invasão Sueca

Neste ano, Those Dancing Days, Britta Person e Loney,Dear se apresentam, além do Recife, nas cidades de Fortaleza (Órbita, 18 e 19/09), São Paulo (Sesc Pompeia, 24 e 25/09) e Porto Alegre (Beco, 26/09).

O Those Dancing Days é formado por cinco garotas suecas que se conheceram na escola para formar uma banda. A sonoridade do quinteto considerada uma boa mistura de Blondie com The Slits.

Já a cantora Britta Persson vem conquistando fãs com suas letras inteligentes levadas por uma melodia pop. Seu disco mais recente, "Kill Hollywood me" (2008), reúne músicas simples, diretas e ingênuas. O disco foi gravado em três semanas e foi produzido pela própria Britta ao lado do percussionista sueco Per Nordmar.

O sueco Emil Svanängen é mais conhecido pelo pseudônimo Loney, Dear. O multi-instrumentista vendeu pouco mais de três mil discos feitos a mão durante shows e pela internet e já dividiu palcos com Sonic Youth, Bloc Party, Clap Your Hands Say Yeah, Devendra Banhart, Joanna Newsom, entre outros.

No Ar Coquetel Molotov - www.coquetelmolotov.com.br

 

AUDITÓRIO TABOCAS

Sexta - 18/09 – 17h
EX-EXUS (PE)
DEAD LOVER'S TWISTED HEART (MG)
BRITTA PERSSON (SUÉCIA)
THOSE DANCING DAYS (SUÉCIA)

Sábado – 19/09 - 17h
FRANÇOIS VIROT (FRANÇA)
RADISTAE (PE)
SWEET FANNY ADAMS (PE)
ZOMBIE ZOMBIE (FRANÇA)

TEATRO GUARARAPES

Sexta - 18/09 – 21h
JAM DA SILVA (PE)
THIAGO PETHIT E TIÊ (SP)
SEBASTIEN TELLIER (FRANÇA)
Percpan apresenta:
BEIRUT (EUA)

Sábado – 19/09 - 20h
JR. BLACK (PE)
SÃO PAULO UNDERGROUND (SP)
LONEY, DEAR (SUÉCIA)
LÔ BORGES convida MILTON NASCIMENTO (MG)

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) | À venda nas lojas Chili Beans (Shopping Tacaruna, Plaza Casa Forte e Shopping Recife) e na loja 3 Meninas (Paço Alfândega)

Artista ficou conhecida pela parceria com o produtor Phil Spector.
Ela compôs canções como 'Do wah diddy diddy' e 'Chapel of love'.

Do G1, em São Paulo

A compositora Ellie Greenwich. (Foto: AP)

Ellie Greenwich, coautora de diversos hits da música pop, como ''Do wah diddy diddy", ''Be my baby", "Chapel of love" e "Leader of the pack", morreu nesta quarta-feira (26) aos 68 anos de ataque cardíaco em um hospital de Nova York, onde ela estava se tratando de uma pneumonia, de acordo com a sua sobrinha, Jessica Weiner.

 

Membro do Hall da Fama dos Compositores, Ellie fez sucesso ao se juntar ao ex-marido, Jeff Barry, e ao produtor Phil Spector.

 

Juntos, eles compuseram canções como "Be my baby" e "Baby, I love you" para as Ronettes; "Then he kissed me" e "Da doo ron ron" para o Crystals; "Chapel of love" para o Dixie Cups; "Christmas (Baby please come home)" para Darlene Love, e "River deep, mountain high" para Ike e Tina Turner.  

 

Nascida no Brooklyn, ela começou a carreira em shows de talentos ainda na infância e chegou a formar o seu próprio grupo, batizado de The Jovettes, na adolescência. Na faculdade, trabalhou com os compositores Jerry Leiber e Mike Stoller.

 

Como arranjadora e cantora, Ellie trabalhou com grandes artistas, incluindo Frank Sinatra e Ella Fitzgerald. Ela ainda ajudou Neil Diamond no início da carreira e foi coprodutora de seus primeiros hits, como "Cherry, cherry" e "Kentucky woman".

Patrick Stump estava dirigindo sem habilitação de motorista válida.
Cantor foi liberado após pagar fiança de US$ 15 mil.

Do G1, em São Paulo

Patrick Stump (de chapéu) e o Fall Out Boy: licença inválida e multa. (Foto: Divulgação)

Patrick Stump, vocalista da banda emo Fall Out Boy foi preso na noite desta terça-feira (25) na Califórnia por dirigir sem uma carteira de motorista válida.

Segundo o site de celebridades TMZ, ele foi levado para a delegacia de West Hollywood, onde foi fotografado. Ele teria deixado a delegacia às 4h30 (8h30 no horário de Brasília) após pagar uma fiança no valor de US$ 15 mil (R$ 28 mil).

Em entrevista à MTV norte-americana, Stump lamentou o acontecido. "Tudo o que eu tenho a dizer é que ignorar as leis não significa que eu sou inocente. Eu não queria abrir mão da minha habilitação de motorista de Illinois, e não sabia que isso era um crime. E isso, por acaso, é um crime no estado da Califórnia. Lição aprendida. Eu tecnicamente violei a lei, então eu tecnicamente mereço o que aconteceu. Mas, cara, a minha mãe vai ficar fula da vida".

Segundo a lei do estado, se Stump for condenado ele pode pegar até seis meses de prisão e também ter que pagar uma multa de US$ 1.000 (R$ 1.870, aproximadamente). O Departamento de Polícia de Los Angeles ainda não agendou a audiência preliminar para o caso do cantor.

Programa deverá ter o nome de 'Jackson Family Dinasty'.
Irmãos aguardam conclusão das investigações sobre a morte do astro.

Da EFE

AP
Tito, Randy e Jackie Jackson, os irmãos de Michael, em frente ao caixão com o corpo do cantor, no funeral realizado em Los Angeles. (Foto: AP)

A rede de televisão "A&E" confirmou a realização de um reality show sobre o luto da família Jackson intitulado "Jackson Family Dinasty", informou nesta terça-feira (25) a edição digital da revista "The Hollywood Reporter".


Tito, Jermaine, Jackie e Marlon, ex-integrantes do Jackson 5 junto a Michael, tinham começado a gravar um documentário sobre suas vidas antes da morte do cantor, em 25 de junho, um fato que alterou o plano inicial.


O programa tinha como objetivo inicial acompanhar em imagens a reunião dos Jackson 5, mas Michael nunca concordou em participar do projeto.


O "A&E" exibirá o conteúdo em um primeiro episódio introdutório de uma hora para uma série que quer lançar antes do fim do ano, mas ainda não foi confirmada uma data, que dependerá de como evoluir a investigação sobre a morte do cantor.


Jodi Gomes, produtor executivo da Point 7 Entertainment, empresa que faz o programa, disse que a série mostraria os irmãos lidando com os assuntos relativos à morte do rei do pop e como isso tinha afetado suas vidas.


"Todo o mundo quer fazer um programa que seja muito genuíno. Não são tímidos na hora de falar do irmão, só querem encontrar a maneira de fazê-lo com honestidade", disse Gomes.

Cantor de 20 anos foi declarado culpado de agredir Rihanna.
Ele terá de manter uma distância de 100 metros da cantora.

Do G1, 

 Foto: AP Foto: AP

O cantor Chris Brown. (Foto: AP)

O cantor Chris Brown foi condenado nesta terça (25) a cinco anos de liberdade condicional e 180 dias de trabalho braçal na Virgínia por ter agredido a cantora Rihanna antes do Grammy em fevereiro deste ano, em Los Angeles, segundo a BBC.

 

Brown terá de frequentar 52 semanas de sessões de prevenção de violência doméstica, além de pagar uma fiança de US$ 2.500. 

 

Em junho, o artista de 20 anos foi declarado culpado de ter agredido a namorada na época. 

 

O veredicto da juíza Patricia Schnegg validou o acordo alcançado na ocasião entre defesa e acusação e pelo qual Brown, uma das novas estrelas do rap americano, escapou da prisão em troca do compromisso de se submeter a programas para mudar seu comportamento. 

 

Ele também deve manter uma distância de aproximadamente 100 metros de Rihanna, extensão que cai para 10 metros se ambos estiverem em evento público, pelos próximos cinco anos.


Os trabalhos que ele deverá prestar à comunidade incluem cuidar do lixo, lavar carros e lavar o chão.

 

Brown deve comparecer novamente a uma audiência marcada para o dia 19 de novembro para acompanhamento.

 

Ele foi preso no dia 8 de fevereiro depois de uma discussão em Hancock Park, em Los Angeles. Os dois artistas cancelaram a participação na festa de premiação do Grammy, logo depois.

 

Documentos policiais revelaram que o casal discutiu depois de Rihanna ter encontrado uma mensagem de texto de outra mulher no celular de Chris Brown. O cantor foi então acusado de ter forçado a namorada a sair de seu carro depois de empurrá-la contra o vidro e de agredi-la no rosto.

 

Brown admitiu que a sua conduta foi "indesculpável" em uma mensagem em vídeo postada em seu site. Ele disse ainda ter pedido desculpas diversas vezes à intérprete de "Umbrella". 

EFE
  • Bob Dylan durante show em San Sebastián, na Espanha (11/07/2006)

Londres - O lendário cantor americano Bob Dylan poderá emprestar sua voz para um sistema de navegação por satélite, o que o fará se somar a um crescente grupo de famosos que já usam seus talentos vocais para orientar os motoristas em seus carros.

"Estou falando com algumas companhias automobilísticas para ser a voz de seus sitemas de GPS", declarou Dylan na última edição de seu programa de rádio noturno, "Theme Time Radio Hour", transmitido pela BBC.

Qual cantor brasileiro você gostaria que emprestasse a voz para um sistema de GPS?

Dylan deu alguns exemplos do que poderá falar quando estiver orientando os motoristas: "Pega a esquerda na próxima rua. Não, pega a direita. Quer saber? Vai sempre em frente. Provavelmente não vou fazer isso porque para onde vou, sempre acabo no mesmo lugar, em 'Lonely Avenue'", acrescentou, fazendo alusão a uma de suas canções.

Se a notícia se confirmar, não será a primeira vez que o cantor que simbolizou a contracultura dos anos 1960 venderá sua imagem com fins publicitários.

Dylan fez, entre outros comerciais, um famoso e polêmico anúncio para a montadora americana Cadillac e, mais recentemente, permitiu que o maior grupo cooperativo britânico, o Co-Operative Group, utilizasse sua emblemática canção "Blowin' In The Wind" em um anúncio de TV.

 

Com esta iniciativa, Dylan se soma a outros artistas que já emprestaram suas vozes a sistemas de GPS, como o membro dos Monthy Python John Cleese, o mítico protagonista de "Sem Destino" Dennis Hopper, o veterano ator Burt Reynolds e o exótico Mr. T, da série de TV "Esquadrão classe A".

via UOL

Cantora marcou apresentação no dia do martírio de São João Batista.
Foram vendidos 50 mil ingressos para o show em Sófia.

Da EFE

Reuters
Madonna se apresenta em Munique, na Alemanha, em 18 de agosto de 2009. (Foto: Reuters)

A Igreja ortodoxa da Bulgária condenou hoje o show que Madonna tem marcado para Sófia no próximo sábado, ao considerar que a cantora não respeita os cristãos.


"Essa senhora mostra falta de respeito e tratamento intolerante em relação aos cristãos", diz o Santo Sínodo da Igreja ortodoxa, máxima autoridade religiosa da Bulgária, em comunicado.


A Igreja também critica o fato de a data do show coincidir com o dia em que os fiéis lembram o martírio de São João Batista, um dos grandes santos para os ortodoxos.


Para o show, em que Madonna levará os 28 artistas que a acompanham na turnê "Sticky and Sweet", foram vendidos mais de 50 mil ingressos ainda em março passado.


Dentro da mesma turnê, Madonna fez ontem seu primeiro show na Sérvia, que, no entanto, teve público de apenas 35 mil pessoas.


Para a imprensa local, o alto preço dos ingressos e o fato de a cantora já ter feito um show recentemente em Montenegro contribuíram para que o concerto na Sérvia não ficasse lotado.

País estuda redução da velocidade e bloqueio de navegação.
Governo quer entregar dados àqueles que têm direitos autorais violados.

Da Efe

 

O governo britânico cogita restringir o acesso à internet dos usuários que fazem downloads ilegais na rede, medida adotada na França e depois declarada inconstitucional.


O Ministério de Negócios do Reino Unido, comandado por Peter Mandelson, comunicou nesta terça-feira (25) que estuda a adoção de algumas medidas técnicas contra a pirataria virtual.

 

Além de exigir dos provedores os dados dos internautas que fazem downloads ilegais, o governo quer entregar essas informações àqueles que têm seus direitos autorais e de propriedade intelectual violados.

 

Em meados de junho, o Executivo de Gordon Brown já tinha dito que a Ofcom, a agência reguladora do setor de telecomunicações, ganharia mais poderes para atuar contra pessoas que frequentemente baixam filmes e música de forma ilegal na internet.

 

Uma das ideias do Governo britânico é "bloquear o acesso a sites de download, reduzir a velocidade da banda larga ou cortar temporariamente a internet" dos piratas virtuais.

 

Essa última medida seria adotada apenas "como último recurso contra os piratas", disse o Ministério de Negócios, que está recebendo sugestões de usuários e membros do setor antes de tomar uma decisão definitiva.

Ele impressionou com sua coreografia acrobática e visual ousado.
Mundial de 'air guitar' foi realizado na cidade de Oulu, na Finlândia.

Do G1, em São Paulo

Foto: Heikki Saukkomä/AFP

O francês Sylvain Quimene venceu o Campeonato Mundial 2009 de 'air guitar', na Finlândia, depois de impressionar os juízes com sua coreografia acrobática e visual ousado. (Foto: Heikki Saukkomä/AFP)

 

Foto: Heikki Saukkomä/AFP

À esquerda, o francês Sylvain Quimene, que venceu o campeonato. À direita, a japonesa Mei Kudo faz sua apresentação. (Foto: Heikki Saukkomä/AFP)

 

Foto: Heikki Saukkomä/AFP

À esquerda, o neozelandês Louis Ewen se apresenta durante o Mundial de 'air guitar' ('guitarra imaginária', em tradução livre), realizado em Oulu (Finlândia). À direita, o participante sul-africano Rob Marx. (Foto: Heikki Saukkomä/AFP)

  

Foto: Heikki Saukkomä/AFP

A norte-americana Kate Gray se apresenta nesta sexta-feira (21) durante o Mundial de 'air guitar' em Oulu. (Foto: Heikki Saukkomä/AFP)

Nova York, 21 ago (EFE).- Jimi Hendrix foi eleito o melhor guitarrista da história pela revista "Time", que elaborou uma lista na qual também inclui outros ícones da música como Slash, B.B. King, Keith Richards, Eric Clapton e o recentemente falecido Les Paul.

"Nunca ninguém combinou com uma guitarra o blues, o rock e a 'psicodelia' com tanta facilidade e carisma" como Hendrix, assegura o crítico musical da "Time", Josh Tyrangiel, encarregado de elaborar a lista sobre os mestres da guitarra.

Segundo Tyrangiel, o lendário Hendrix se impõe a artistas de todas as épocas e gêneros. Já o ex-guitarrista do grupo Guns N'Roses Saul Hudson, mais conhecido com Slash, ficou com o segundo lugar, graças à sua "precisão" com as seis cordas e a sua paciência com Axl Rose, vocalista da banda.

O terceiro lugar da lista de dez ficou com a lenda do blues B.B. King e sua guitarra "Lucille".

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards vem logo em seguida, antes de Eric Clapton.

Jimmy Page, ex-membro do grupo Led Zeppelin ficou em sexto, seguido por Chuck Berry, Les Paul, Yngwie Malmsteen e Prince, fechando o "top 10" de ilustres guitarristas.

Hoje, o Brasil relembra os 20 anos de morte de Raul Seixas. Agora, novos materiais a respeito do cantor devem ser lançados, incluindo uma faixa de 1974 que não passou pela censura mas, agora, foi produzida com a letra original, a partir de uma recuperação iniciada pelo produtor Marco Mazzola.

'Gospel', escrita pelo roqueiro em parceria com seu grande amigo e letrista Paulo Coelho, estava em uma K7, nas mãos do produtor, que chamou Frejat para modernizar os arranjos.

A música! :http://mtv.uol.com.br/lancamentos/ou%C3%A7-nova-m%C3%BAsica-de-raul-seixas

O video: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1269197-15605,00-OUCA+NA+INTEGRA+A+MUSICA+INEDITA+DE+RAUL+SEIXAS.html

A letra:

Gospel - Composição: Raul Seixas

Por que que o sol nasceu de novo e não amanheceu?
Por que que tanta honestidade no espaço se perdeu?
Por que que o Cristo não desceu lá do céu e o veneno só tem gosto de mel?
Por que que a água não matou a sede de quem bebeu?

Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho a caneta e não consigo escrever? (Escrever)
Por que que existem as canções que ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão vem junto com o luar?

Por que que aquele que você quer também já tem sempre ao teu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre sempre a perguntar? (A perguntar)

Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho a caneta e não consigo escrever? (Escrever)

Por que que existem as canções que ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão vem junto com o luar?
Por que que aquele que você quer também já tem sempre ao teu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre sempre a perguntar? (A perguntar)

Autor de 'Baú do Raul revirado' fala da importância do artista baiano.
Livro, peça e até passeata homenageiam 20 anos da morte do músico.

Do G1, em São Paulo

Sempre há uma canção de Raul Seixas para algum momento da vida. A conclusão é do jornalista Silvio Essinger, autor de "O baú do Raul revirado" (2005), uma reedição do material biográfico do músico baiano organizado por Tárik de Sousa em 1992. "Vinte anos depois de sua morte, a importância dele no cenário nacional continua forte", diz.

 

Ouça especial GloboRadio com músicas de Raul Seixas

 

Foto: Ivan Cardoso/Divulgação

Raul Seixas em foto de Ivan Cardoso à mostra no Museu Afro Brasil, em São Paulo. (Foto: Ivan Cardoso/Divulgação)

 

Gravado por bandas de rock como o De Falla ("Como vovó já dizia") à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó ("Tente outra vez"), Raulzito passou a fazer mais sucesso depois de morto (no dia 21 de agosto de 1989), segundo Essinger. "Poucos artistas foram gravados por esse espectro todo da música brasileira. Ele ficou muito famoso no começo dos anos 70, mas comercialmente a coisa foi ladeira abaixo. Depois de morto, ele teve um sucesso que jamais poderia imaginar."

Para o especialista, o chamado rock brasileiro não teria essa cara hoje se não fosse por Raul Seixas. "Ele foi um dos arquitetos desse negócio. A composição dele tinha uma flexibilidade de conseguir incorporar vários estilos. O rock era sua obsessão, mas ele tinha o DNA da canção que ia desde a música brega ao baião até a canção americana. Raul usava o rock como ponto de partida para um artesanato da canção que poucos compositores brasileiros conseguiram."

 

 Foto: Ivan Cardoso/Divulgação Foto: Ivan Cardoso/Divulgação

Raul Seixas em foto de Ivan Cardoso. (Foto: Ivan Cardoso/Divulgação)

"Vale falar ainda do sensacional humor que ele tinha, além de uma inquietação filosófica e mística, que ele dividiu com Paulo Coelho."

 

Essinger cita a letra de "As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor" para ilustrar o tipo de humor do artista: "Buliram muito com o planeta / E o planeta como um cachorro eu vejo / Se ele já não aguenta mais as pulgas / Se livra delas num sacolejo".

 

"Tudo o que o Al Gore quis dizer foi resumido em quatro versos", observa Essinger. "Raul usa a linguagem do cordel, do repente, em uma música que é um rock. A genialidade dele está aí. O músico também radiografou muito bem a classe média nos anos Médici em 'Ouro de tolo'." 

 

Segundo o autor, Raul Seixas surpreendeu até mesmo na época em que ele era considerado ultrapassado. "Quando achavam que estava decadente, ele surge com o 'Carimbador maluco', uma canção infantil que tem um texto altamente filosófico. Muita gente conheceu Raul Seixas nessa fase." 

 

Raulzito vive



Um livro, uma exposição, uma peça de teatro e até uma passeata em São Paulo homenageiam os 20 anos da morte do roqueiro baiano. Nesta sexta (21), cerca de 20 mil fãs são esperados por volta das 13h em frente ao Teatro Municipal, no Centro da cidade. De lá, a passeata segue em direção à Catedral da Sé, às 18h, passando pelo Viaduto do Chá. 

 

Com lançamento marcado para sábado (22) na Galeria do Rock, o livro "Metamorfose ambulante" (editora B&A) - escrito por Mário Lucena, Laura Kohan e Igor Zinza, com coordenação de Sylvio Passos, presidente do fã-clube do cantor - promete revelar "um Raul Seixas que o público não conheceu". 

 Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cena da peça teatral 'À espera do trem das 7', de Samuel Luna. (Foto: Divulgação)

Já a peça "À espera do trem das 7", escrita e encenada pelo ator pernambucano Samuel Luna, fica em cartaz de 19 a 23 de agosto no Teatro Commune, na capital paulista. O espetáculo se passa entre a hora da morte de Raul Seixas e o momento em que seu corpo foi encontrado. Coincidência ou não, o trem ao qual a letra se refere simboliza a morte. No palco, Luna, que também é músico, conta com a participação ao vivo do pianista Leornado Siqueira.

O Maluco Beleza também será lembrado na exposição "O prisioneiro do rock", ensaio fotográfico feito pelo "mestre do terrir" Ivan Cardoso. Em cartaz até 27 de setembro no Museu Afro Brasil, a mostra apresenta 21 fotografias em grande formato (originais em branco e preto) e nove montagens com intervenções coloridas, além de capas de discos e livros sobre o artista.

 

No domingo (23), o sósia Paulo Mano participa do show Toca Raul!, no Sesc Santo André. No tributo, ele se apresenta acompanhado da Banda Novo Aeon.

 

Passeata

Quando: sexta (21), a partir das 13

Onde: em frente ao Teatro Municipal, Centro de São Paulo

 

Lançamento do livro "Metamorfose ambulante"

Quando: sábado (22), às 13h

Onde: Galeria do Rock, Centro

Preço do livro: R$ 29,90

 

Exposição "O prisioneiro do rock"

Quando: De 21 de agosto a 27 de setembro (terça a domingo, das 10h às 18h, entrada até as 17h)

Onde: Museu Afro Brasil, Parque do Ibirapuera, tel. (11) 5579-0593

Quanto: grátis

 

Show Toca Raul!

Quando: Domingo (23), às 16h

Onde: Sesc Santo André, R. Tamarutaca, 302, tel. (11) 4469-1200

Quanto: grátis

 

Peça "À espera do trem das 7"

Quando: Dias 19, 20 e 21, às 21h / Dia 22, às 18h / Dia 23 às 16h 
Onde: Teatro Commune, Rua da Consolação, 1.218, tel. (11) 3476-0792

Quanto: R$ 30

Related Posts with Thumbnails